Manuseamento de papel

Mudar entre papel contínuo e folhas soltas

Alternar para folhas soltas
Mudar para papel contínuo

Quando utilizar o tractor, pode mudar facilmente entre papel contínuo e folhas soltas (incluindo envelopes ou cartões) sem remover o papel contínuo do tractor.

Alternar para folhas soltas

Efectue os procedimentos apresentados em seguida para alternar de papel contínuo para folhas soltas:

Quando terminar a impressão em papel contínuo, pressione a tecla Tear Off/Special Paper para avançar para a posição de corte.

Nota:
Se activar o modo de corte automático, a impressora avança automaticamente o picotado do papel para a posição de corte.

Corte as folhas impressas.

Importante:
  • Corte sempre o papel antes de o retroceder. Se fizer retroceder muitas folhas pode provocar um encravamento de papel.
  • Nunca faça retroceder as etiquetas com a tecla Load/Eject, Tear Off/Special Paper ou o punho do lado direito da impressora. As etiquetas podem soltar-se facilmente da folha de suporte e encravar a impressora. Para mais informações sobre como remover etiquetas da trajectória de alimentação, consulte Cortar e ejectar etiquetas.

Pressione a tecla Load/Eject para alimentar o papel contínuo para a posição de espera. O papel continua preso ao tractor, mas já não está na trajectória de alimentação.

Seleccione Manual/CSF como a o sistema de alimentação no painel de controlo, pressionando a tecla Paper Source.

Pode alimentar folhas soltas a partir do suporte de admissão de papel. Para mais informações, consulte Alimentar folhas soltas.


[Superior]

Mudar para papel contínuo

Efectue os procedimentos apresentados em seguida para mudar de folhas soltas para papel contínuo:

Se necessário, pressione a tecla Load/Eject para ejectar a última folha solta impressa.

Certifique-se de que o papel contínuo é alimentado para a impressora como descrito na secção Alimentar papel contínuo com o tractor.

Seleccione Tractor como o sistema de alimentaçãono painel de controlo, pressionando a tecla Paper Source.

A impressora avança automaticamente o papel contínuo da posição de espera para a posição de alimentação quando receber os dados.


[Superior]


Anterior

Seguinte